FOZ DO IGUAÇU, UMA CIDADE ATRAVÉS DOS SELOS

Foz do Iguaçu está localizada no extremo Oeste do Paraná (Brasil). Possui atualmente população estimada em 260 mil habitantes (IBGE 2010). É privilegiada pela natureza exuberante: Parque Nacional do Iguaçu, Cataratas do Iguaçu, rios Paraná e Iguaçu. Fronteira entre três nações de culturas diferentes: Brasil, Paraguai e Argentina. Grandiosas obras de engenharia - Usina Hidrelétrica de ITAIPU, Pontes da Amizade (unindo Brasil e Paraguai) e Tancredo Neves (unindo Brasil e Argentina) compõem a paisagem e unindo culturas distintas.

Da presença dessa capacidade humana surgiram inúmeras escolas técnicas de alto nível, pelo suporte técnico ofertado favorecendo a formação de jovens oriundos dos países que compõem o Mercado Comum do Cone Sul (Mercosul).

A cidade de Foz do Iguaçu, formada pela terceira rede hoteleira do Brasil oferece condições de realização de inúmeros eventos internacionais. Desses eventos podem ocorrer inúmeros temas a ser apresentados em selos.

Dos pontos em comum com as cidades fronteiriças emissões filatélicas são realizadas constantemente. Dessa forma, a cidade de Foz do Iguaçu possui potencialmente inúmeros motivos para ser constantemente estampados através da filatelia, tornando-se uma das mais lembradas em todo o mundo através dos selos.

sábado

VISTA PELO JAPÃO


Bloco (Japão, 2008)


Selos Cataratas do Iguaçu (Japão, 2008)
Em 2008 foi comemorado o centenário do início das migrações japonesas para o Brasil, inciada em 28 de abril de 1908. Para celebrar este evento, o correio do Japão homenageou em selos referências brasileiras: o café, a cidade do Rio de Janeiro e o Cristo Redentor, Salvador (BA), nossa natureza (borboleta Morpha e o tucano) e as Cataratas do Iguaçu. Também foi destacado o navio Kasato-maru, primeiro a aportar com os primeiros japoneses que aqui chegaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário