FOZ DO IGUAÇU, UMA CIDADE ATRAVÉS DOS SELOS

Foz do Iguaçu está localizada no extremo Oeste do Paraná (Brasil). Possui atualmente população estimada em 260 mil habitantes (IBGE 2010). É privilegiada pela natureza exuberante: Parque Nacional do Iguaçu, Cataratas do Iguaçu, rios Paraná e Iguaçu. Fronteira entre três nações de culturas diferentes: Brasil, Paraguai e Argentina. Grandiosas obras de engenharia - Usina Hidrelétrica de ITAIPU, Pontes da Amizade (unindo Brasil e Paraguai) e Tancredo Neves (unindo Brasil e Argentina) compõem a paisagem e unindo culturas distintas.

Da presença dessa capacidade humana surgiram inúmeras escolas técnicas de alto nível, pelo suporte técnico ofertado favorecendo a formação de jovens oriundos dos países que compõem o Mercado Comum do Cone Sul (Mercosul).

A cidade de Foz do Iguaçu, formada pela terceira rede hoteleira do Brasil oferece condições de realização de inúmeros eventos internacionais. Desses eventos podem ocorrer inúmeros temas a ser apresentados em selos.

Dos pontos em comum com as cidades fronteiriças emissões filatélicas são realizadas constantemente. Dessa forma, a cidade de Foz do Iguaçu possui potencialmente inúmeros motivos para ser constantemente estampados através da filatelia, tornando-se uma das mais lembradas em todo o mundo através dos selos.

sábado

UNILA - Universidade Federal Da Integração Latino-Americana


Selo 1º Porte Nacional e selo personalizado UNILA, comemorativo à aula inaugural, em 2 de setembro 2010.

Selo "Cataratas" e personalizado Logotipo da UNILA: 1ª Aula Inaugural

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana é uma universidade federal brasileira, pública e gratuita, que tem por missão contribuir para a integração latino-americana por meio do conhecimento compartilhado e da cooperação solidária.
Aprovada pelo Congresso Nacional brasileiro, a lei 12.189 que a instituiu foi sancionada pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em 12 de janeiro de 2010. A Universidade está localizada na cidade de Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira argentina, brasileira e paraguaia.
A UNILA tem por vocação ministrar educação superior, desenvolver pesquisa nas diversas áreas do conhecimento e caracteriza-se por ser uma universidade de caráter internacional com metade dos alunos e professores brasileiros, e a outra metade, de estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário