FOZ DO IGUAÇU, UMA CIDADE ATRAVÉS DOS SELOS

Foz do Iguaçu está localizada no extremo Oeste do Paraná (Brasil). Possui atualmente população estimada em 260 mil habitantes (IBGE 2010). É privilegiada pela natureza exuberante: Parque Nacional do Iguaçu, Cataratas do Iguaçu, rios Paraná e Iguaçu. Fronteira entre três nações de culturas diferentes: Brasil, Paraguai e Argentina. Grandiosas obras de engenharia - Usina Hidrelétrica de ITAIPU, Pontes da Amizade (unindo Brasil e Paraguai) e Tancredo Neves (unindo Brasil e Argentina) compõem a paisagem e unindo culturas distintas.

Da presença dessa capacidade humana surgiram inúmeras escolas técnicas de alto nível, pelo suporte técnico ofertado favorecendo a formação de jovens oriundos dos países que compõem o Mercado Comum do Cone Sul (Mercosul).

A cidade de Foz do Iguaçu, formada pela terceira rede hoteleira do Brasil oferece condições de realização de inúmeros eventos internacionais. Desses eventos podem ocorrer inúmeros temas a ser apresentados em selos.

Dos pontos em comum com as cidades fronteiriças emissões filatélicas são realizadas constantemente. Dessa forma, a cidade de Foz do Iguaçu possui potencialmente inúmeros motivos para ser constantemente estampados através da filatelia, tornando-se uma das mais lembradas em todo o mundo através dos selos.

sábado

CULTIVANDO ÁGUA BOA


Selo "1º Porte" e Carimbo alusivo ao Programa Cultivando Água Boa da Itaipu Binacional; Emissão: 17/11/2010

Um movimento pela sustentabilidade


O Cultivando Água Boa é uma ampla iniciativa socioambiental desenvolvido pela Itaipu Binacional, concebida a partir da mudança na missão institucional da entidade promovida em 2003. Parte do reconhecimento da água como recurso universal e, portanto, um bem pertencente a todos. Trata-se de uma estratégia local para o enfrentamento de uma das mais graves crises com as quais a humanidade já se defronta: as mudanças climáticas, que põem em risco a sobrevivência humana e estão diretamente relacionadas com a água e seus usos múltiplos (a produção de alimentos e de energia, o abastecimento público, o lazer e o turismo).
Mais do que um projeto ambiental, o Cultivando Água Boa é um movimento de participação permanente, que envolve a atuação de aproximadamente 2 mil parceiros, dentre órgãos governamentais, ONGs, instituições de ensino, cooperativas, associações comunitárias e empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário