FOZ DO IGUAÇU, UMA CIDADE ATRAVÉS DOS SELOS

Foz do Iguaçu está localizada no extremo Oeste do Paraná (Brasil). Possui atualmente população estimada em 260 mil habitantes (IBGE 2010). É privilegiada pela natureza exuberante: Parque Nacional do Iguaçu, Cataratas do Iguaçu, rios Paraná e Iguaçu. Fronteira entre três nações de culturas diferentes: Brasil, Paraguai e Argentina. Grandiosas obras de engenharia - Usina Hidrelétrica de ITAIPU, Pontes da Amizade (unindo Brasil e Paraguai) e Tancredo Neves (unindo Brasil e Argentina) compõem a paisagem e unindo culturas distintas.

Da presença dessa capacidade humana surgiram inúmeras escolas técnicas de alto nível, pelo suporte técnico ofertado favorecendo a formação de jovens oriundos dos países que compõem o Mercado Comum do Cone Sul (Mercosul).

A cidade de Foz do Iguaçu, formada pela terceira rede hoteleira do Brasil oferece condições de realização de inúmeros eventos internacionais. Desses eventos podem ocorrer inúmeros temas a ser apresentados em selos.

Dos pontos em comum com as cidades fronteiriças emissões filatélicas são realizadas constantemente. Dessa forma, a cidade de Foz do Iguaçu possui potencialmente inúmeros motivos para ser constantemente estampados através da filatelia, tornando-se uma das mais lembradas em todo o mundo através dos selos.

sábado

PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU


1978; Defesa do Meio Ambiente - Parque Nacional do Iguaçu; Selos: Cataratas do Iguaçu e Ipê Amarelo, árvore símbolo do Parque

Criado em 1939, o PARQUE NACIONAL DO IGUAÇU é o "berço" das Cataratas do Iguaçu.

Tombado pela UNESCO como patrimônio natural da humanidade em 1986, estende-se por uma área de 185 mil hectares do lado brasileiro e 67 mil hectares do lado argentino, embora seu valor ambiental e a beleza das paisagens vistas ali o façam um patrimônio sem fronteiras.



Carimbo dos 60 anos do Parque Nacional do Iguaçu, em 1999.


Carimbo alusivo aos 70 anos do PNI, em 2009


FDC ao tema "Preservação da Fauna Brasileira - Borboletas", emitido no Parque Nacional do Iguaçu, ambiente rico em espécies da fauna brasileira, em 05/06/1986.

A diversidade biológica do parque é retratada em números: são 260 espécies de borboletas, 20 de peixes, 12 de anfíbios, 41 espécies de serpentes, 8 de lagartos, 340 de aves e 45 de mamíferos, atraindo a atenção de vários pesquisadores que ali encontram fonte para relevantes trabalhos científicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário