FOZ DO IGUAÇU, UMA CIDADE ATRAVÉS DOS SELOS

Foz do Iguaçu está localizada no extremo Oeste do Paraná (Brasil). Possui atualmente população estimada em 260 mil habitantes (IBGE 2010). É privilegiada pela natureza exuberante: Parque Nacional do Iguaçu, Cataratas do Iguaçu, rios Paraná e Iguaçu. Fronteira entre três nações de culturas diferentes: Brasil, Paraguai e Argentina. Grandiosas obras de engenharia - Usina Hidrelétrica de ITAIPU, Pontes da Amizade (unindo Brasil e Paraguai) e Tancredo Neves (unindo Brasil e Argentina) compõem a paisagem e unindo culturas distintas.

Da presença dessa capacidade humana surgiram inúmeras escolas técnicas de alto nível, pelo suporte técnico ofertado favorecendo a formação de jovens oriundos dos países que compõem o Mercado Comum do Cone Sul (Mercosul).

A cidade de Foz do Iguaçu, formada pela terceira rede hoteleira do Brasil oferece condições de realização de inúmeros eventos internacionais. Desses eventos podem ocorrer inúmeros temas a ser apresentados em selos.

Dos pontos em comum com as cidades fronteiriças emissões filatélicas são realizadas constantemente. Dessa forma, a cidade de Foz do Iguaçu possui potencialmente inúmeros motivos para ser constantemente estampados através da filatelia, tornando-se uma das mais lembradas em todo o mundo através dos selos.

sábado

ITAIPU BINACIONAL (BRASIL)


Envelope de primeiro dia de circulação: 31/03/1983 - ABERTURA DO VERTEDOURO; Selo e carimbos.

A maior usina hidrelétrica em operação no mundo, é um empreendimento binacional desenvolvido pelo Brasil e pelo Paraguai no rio Paraná, com potência instalada de 12,6 milhões de quilowatts (kW), com 18 unidades geradoras de 700 mil kW cada uma. Exemplo da capacidade humana existente na região, modelo para o mundo e orgulho das duas nações.


Selo personalizado aos 35 anos de criação da Itaipu Binacional; Carimbo alusivo ao evento, em Maio de 2009

A construção da Itaipu Binacional começou em 1974, com a chegada das primeiras máquinas ao futuro canteiro de obras. A região começa a transformar-se num “formigueiro” humano. Entre 1975 e 1978, mais de 9 mil moradias foram construídas nas duas margens para abrigar os homens que atuam na obra. À época, Foz do Iguaçu era uma cidade com apenas duas ruas asfaltadas e cerca de 20 mil habitantes, em dez anos, a população passa para 101.447 habitantes.



Selo "integrando Brasil e Paraguai" homenageando o Bicentenário de independência do Paraguay

Nenhum comentário:

Postar um comentário